Os registros estão no livro do Instituto Médico Legal (IML). Ao todo 13 pessoas foram assassinadas na Grande Ilha de São Luís e em cidades do interior do Maranhão.
Na véspera de Natal, no último domingo (24), foram registrados 3 homicídios, todos praticados por arma de fogo, um corpo deu entrada no IML vindo do Hospital Socorrão II, de uma vítima de homicídio. Outras duas pessoas foram assassinadas nos bairros Centro e Altos do Calhau.
Na segunda-feira (25), dia do Natal, uma quantidade assustadora de mortes. Foram contabilizados 10 homicídios. Entre os locais com registro de crime estão: Gapara (duplo homicídio, arma branca e de fogo) e um outro, também na Área Itaqui-Bacanga. Dois registros de homicídio no interior do estado, em Vitória do Mearim (arma de fogo) e em Santa Inês (arma branca). E a grande maioria dos corpos foram encaminhados ao IML de unidades hospitalares. Do Hospital Djalma Marques, Socorrão I, foram 3 corpos. Do Hospital Clementino Moura, Socorrão II, foi um corpo, de uma vítima de arma branca, é uma outro corpo encaminhado da UPA do Parque Vitória, vítima de arma de fogo.
Dos 13 homicídios registrados, nos dias 24 e 25, 8 foram praticados por armas de fogo e outros 5 por armas brancas. A grande maioria das vítimas era jovem, tinha entre 17 e 30 anos de idade.
Obs:. PAF - Projeto Arma de Fogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário