terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Balcão de Renegociação de Dívidas tem primeira edição em Ribamar com resultado positivo


A 2ª Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar promoveu, no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, o I Balcão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa, capitaneada pela juíza titular da unidade, Ticiany Gedeon, contou com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA), e a parceria do Clube de Diretores Logista (CDL), Procon, Cemar, Prefeitura de Ribamar, Odebrecht Ambiental, Vivo e Codomínio Ponta Verde.

Durante o evento foram realizados 717 atendimentos e negociados R$ 1.065.962,29 (um milhão, sessenta e cinco mil, novecentos e sessenta e dois reais e vinte e nove centavos). Além das renegociações das dívidas, também foram realizadas palestras de planejamento financeiro e familiar.

Segundo a juíza, o Balcão de Renegociação de Dívidas é um projeto que visa incentivar as negociações, a redução da inadimplência na economia e, consequentemente, a remessa desse problema para a Justiça. “O Balcão almeja a solução de conflitos sem a necessidade de judicialização, com benefícios às partes negociantes, principalmente, ao cidadão, que consegue pagar uma dívida dentro de suas reais condições”, esclarece Ticiany Gedeon.

A corregedora da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, prestigou o encerramento das atividades no Termo, e parabenizou a juíza pela iniciativa e parceria com o Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA. "Ações proativas como a que acontece em Ribamar, contribuem para reduzir o índice de congestionamento processual das unidades judiciais, por isso, meus parabéns à todos os envolvidos na ação", enfatizou a corregedora.

O desembargador José Luiz Almeida (Presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA); Júlio Prazeres (juiz auxiliar da presidência – representando o presidente do TJ); Alexandre Abreu (Coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA); José Eudes Nunes (Vice-prefeito de Ribamar); Sara Gama (juíza auxiliar da Corregedoria - coordenadora das serventias extrajudiciais); e Edmilson Alves (Associação Comercial de Ribamar), também participaram da solenidade de encerramento do Balcão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário