sábado, 4 de março de 2017

Serviço de Inteligência do 6 BPM recupera instrumentos musicais que haviam sido furtados durante o Carnaval

O serviço de inteligência do 6° BPM foi acionado pelo comandante do batalhão, tenente coronel Aritanã Lisboa, para apurar os fatos referentes a um furto de instrumentos musicais, após o arrombamento de uma casa, o fato ocorreu no São Cristóvão, na madrugada de sexta para sábado de carnaval.

Diante do crime, inicialmente os policiais verificaram as imagens de circuitos de segurança e monitoramento nas imediações. 

Verificou-se então que cerca de três bandidos que estavam em um carro arrombaram o veículo da vítima, que se trata de um músico, por volta das 2:00h da manhã e subtraíram todo o equipamento da vítima. Se trata de:

- 01 (um) Baixo tonante;
- 03 (três) aparelhos de guitarra;
- 01 (um) violão;
- 01 (um) amplificador;
- 01 (um) microfone.
- 01 (uma) pedaleira
- 01 (um) pedal

Em seguida foram feitos levantamentos de inteligência para identificar os autores do crime.

O proprietário do equipamento também procurou a mídia, e fez um apelo para a comunidade pedindo que caso alguém soubesse de algo, comunicasse à policia.

Desta forma, uma cidadão que acompanhou esse apelo informou à policia que no bairro da Cidade Operária havia uma residência que tinha recebido material parecido com o do músico para conserto. 

Diante da informação a polícia entrou em contato com o proprietário da loja de consertos e este repassou que um homem desconhecido, que se dizia membro de uma igreja evangélica, havia deixado o material para reparos. 

Após verificar o material deixado na loja constatamos que eram idênticos as fotos do material pertencente ao músico.

Após constatado que se tratava realmente do material furtado, passou-se a fazer vigilância aguardando o momento em que os autores do ato criminoso fossem buscar o material deixado na loja.

Os bandidos não apareceram para buscar de volta o material que havia sido furtado. Então a polícia apreendeu os instrumentos e em seguida foi apresentado na Delegacia da Cidade Operária onde posteriormente foi restituído ao seu verdadeiro proprietário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário