A operação reuniu policiais militares, civis e bombeiros no bairro da Camboa, no centro da cidade. O alvo da operação foi um prédio na área. Os 228 apartamentos que compõem o Residencial Camboa, também conhecido como Prédio do Pac.
Cerca de mil policiais participaram da operação, só policiais militares foram 730, comandantes de batalhões, incluindo o Comandante Geral da PMMA, Cel. Pereira; aproximadamente 80 delegado, a ação contou com a presença do Delegado Geral de Policia Civil Lawrence Melo; e do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão. Ao blog, o secretário Jefferson Portela, confirmou que a operação deve ser realizada em outros bairros da Região Metropolitana.
A ação tem como foco, o combate ao tráfico de drogas e a retomada da ordem nessa parte da Camboa, conflitos envolvendo facções criminosas tem tirado o sossego dos cidadãos de bem dos bairros da Camboa e Liberdade.
Pelo menos oito pessoas foram presas durante a operação, três armas de fogo apreendidas, inclusive de grosso calibre, uma metralhadora e uma escopeta, além de um revólver. O resultado da operação será divulgado durante coletiva a imprensa as 15 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário