quinta-feira, 20 de abril de 2017

Em discurso na Câmara, Vereador Sá Marques, fala de educação, segurança e o risco de casas desabarem no João Paulo


O Vereador Sá Marques ocupou a tribuna no plenário da Câmara Municipal de São Luís nesta semana para mais uma vez destacar pontos importantes e alertar a população sobre questões inerentes a política nacional.

Sá Marques voltou a cobrar da empresa telefônica OI, a reforma em caráter emergencial do muro de contenção de um prédio da empresa no bairro do João Paulo​. A OI alega que o prédio não é mais ocupado, mas esquece que há pessoas correndo o sério risco de perderem as vidas. Alega que fará um serviço de recuperação após o período chuvoso, mas a ameaça do muro desabar é clara, e uma tragédia pode acontecer a qualquer momento, talvez não espere o final do período chuvoso.

"E um detalhe lá existem cabos que estão interligados, e uma torre, se os cabos se romperem e a torre cair, não quero nem imaginar a tragédia, estamos alertando, são pelo menos nove casas condenadas pela Defesa Civil Municipal, Prefeitura de São Luís, Governo do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, estamos falando de vidas. Espero sinceramente que nada de mal possa acontecer as pessoas que vivem na Rua Santa Helena, no bairro do João Paulo", alertou mais uma vez o Vereador Sá Marques.


Em relação a questão dos salários dos professores, ainda em debate. Sá Marques solicitou do vereador Pavão Filho, líder do governo na Câmara, que possa está presente na próxima rodada de negociação com a Prefeitura de São Luís.

"Eu como membro da Comissão de Educação, espero está presente na próxima mesa de negociação com a Prefeitura de São Luís, vereador Pavão Filho. Espero sinceramente colaborar com o avanço das negociações e mostrar que é necessária a valorização do professor para termos uma educação de mais qualidade. A educação de qualidade é a garantia do desenvolvimento de uma Nação".

Na segurança, o vereador Sá Marques voltou a alertar para o clássico dá noite desta quinta-feira (20) entre Sampaio e Moto. "No último domingo (16), as duas equipes se enfrentaram e houve confronto entre torcidas organizadas dos dois times na área do João Paulo, mais precisamente próximo ao Calçadão do bairro, espaço de lazer da comunidade e que virou um palco de guerra e de crimes também, lamentavelmente", explicou o parlamentar.


Na oportunidade torcedores chegaram a ser detidos. A Polícia Militar confirmou que vai reforçar a segurança para a partida de hoje, o jogo é válido pela semi-final do Campeonato Maranhense, e quem vencer avança para a final da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário