Um protesto ocorreu nesta semana em frente ao prédio da Câmara Municipal, na área do Centro Histórico de São Luís.
Taxistas ficaram em frente ao prédio, exigindo que fossem recebidos pelos vereadores. Utilizaram um carro de som para chamar a atenção dos parlamentares.
Depois de muita luta, foi formada uma comissão, e os taxistas foram recebidos já na parte de dentro do prédio pelo Vereador Marcial Lima.
"Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo não atendimento logo na chegada da categoria até aqui o prédio da Câmara, categoria essa que tenho maior respeito".
Marcial justificou aos taxistas "estava esperando para fazer um pronunciamento a respeito da infraestrutura da cidade, discussão também relevante a sociedade ludovicense. Precisamos ficar atentos a qualidade do asfalto que é colocado nas vias da capital maranhense. Recebo diariamente reclamações de serviços que são realizados em determinado ponto, o asfalto é colocado, e na primeira chuva cede, isso não pode acontecer, a situação da cidade na área de infraestrutura é caótica e precisamos reivindicar melhorias, em toda a capital, a população não aguenta mais a buraqueira".
Voltando a atenção aos taxistas. A categoria explicou ao parlamentar os anseios da categoria, com o processo de metropolização, para que os taxistas possam circular por toda Grande Ilha, que abrange além da capital São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, sem serem incomodados com a fiscalização, ou seja, buscam essa autorização. Atualmente os táxis só podem circular na sua respectiva circunscrição. O outro ponto reinvindicado pela categoria, é a discussão envolvendo a entrada do serviço do aplicativo Uber em São Luís. Debate que ganhou força desde o início do ano.
O Vereador Marcial Lima, como sempre ouviu as demandas e pode explicar o que pensa sobre as situações relatadas.
"Sobre a questão do Uber, estamos debatendo constantemente esse assunto, estou atento, e é uma questão que ainda é discutida a nível federal, tramita no Congresso a regulamentação do serviço, estou acompanhando a discussão, e solidário aos taxistas. Sobre a metropolização, acho que é um direito de todos os taxistas, desde que um não prejudique o trabalho do outro, vou verificar a possibilidade e pretendo encontrar a melhor saída junto com meus pares. REPITO: Desde que todos saiam beneficiados", ressaltou o vereador.
O parlamentar ainda fez questão de lembrar que recentemente promoveu uma discussão na Câmara de São Luís, a respeito dos Defensores de Táxis, que buscam a permissão. "Na oportunidade foi a realização de uma audiência pública nesta Casa (Câmara de São Luís) proposta por mim e acatada por unanimidade, e discutimos sobre vários assuntos de interesse dos Defensores de Táxis e Taxistas, o que mostra a minha total atenção aos interesses dessas categorias", finalizou Marcial Lima.



Nenhum comentário:
Postar um comentário