segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Morre cantador João Chiador enterro será nesta segunda (7)

 
O cantador João Chiador, faleceu na tarde deste domingo (6) aos 78 anos, ele completaria 79 anos no próximo dia 20 de agosto. Ele estava internado em um hospital da cidade depois que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Chiador  já foi amo do Boi de São José de Ribamar e Boi da Maioba. Foram mais de 50 anos dedicados a cultura popular maranhense. Além do AVC, João Chiador sofria de diabetes e alzheimer.

O velório do cantador acontece na manhã desta segunda-feira (7). As pessoas poderão prestar as últimas homenagens a João Chiador em três locais. Primeiro na Pax União, depois na Casa do Maranhão, e por último em São José de Ribamar. Do município o corpo segue para o Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar. 

NOTA DE PESAR PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, decretou luto oficial de três dias, no Município, pela morte na tarde deste domingo (6) de João Costa Reis, o João Chiador. Ícone da cultura maranhense, Chiador se consagrou como cantador e compositor de toadas de bumba-meu-boi.

"A cultura popular ribamarense e do Maranhão sofre pela perda irreparável de João Costa Reis, o nosso João Chiador. À família, nossas condolências e toda homenagem e agradecimento dos ribamarenses a este homem que, em vida, levou o sotaque de matraca e as inigualáveis toadas aos arraias e palcos do Maranhão, garantindo o brilho e a alegria nos festejos juninos.

Por essas e outras justas razões decretei, nesta data, luto oficial por três dias no município de São José de Ribamar”



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário