sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Encontro do PMDB em São Luís reúne lideranças e discute futuro do partido na eleição de 2018


O encontro reuniu lideranças municipais, estaduais e federais do PMDB na sede do Diretório Estadual do partido, no bairro do São Francisco.

Prefeitos de municípios maranhenses, entre eles Assis Ramos da cidade de Imperatriz, segundo maior município maranhense, ex-prefeitos, entre eles Filuca Mendes, ex-líder do Executivo Municipal de Pinheiro estiveram presentes no encontro. Além claro de lideranças dos legislativos estadual e federal.

Também compareceram ao encontro, o deputado estadual Roberto Costa, o deputado federal Marcelo Tavares, o deputado federal Sarney Filho que é do PV, e após a votação do processo envolvendo a permanência ou saída do Presidente Michel Temer, na última quarta-feira (2), retornou ao Ministério do Meio Ambiente. Sarney Filho fez questão de frisar que mesmo sendo de outro partido é aliado do PMDB. 


O senador João Alberto e Lobão Filho que também foram ao Diretório na manhã de hoje se pronunciaram durante o encontro.

Lobão Filho foi candidato ao governo do estado na eleição de 2014. Mesmo com a derrota, ele destacou a votação expressiva no pleito. Ressaltou que a demora na escolha do nome para concorrer pelo PMDB na eleição, interferiu na decisão dos eleitores, só teve 90 dias de campanha, e destacou que mesmo assim conseguiu realizar quase 150 comícios no estado e visitar os 217 municípios maranhenses, voltou a agradecer o apoio e os diálogos mantidos durante a campanha. 

Lobão Filho lembrou ainda que estava em uma crescente durante a campanha, entrou com 12% das intenções de votos e já estava ultrapassando os 30%, até que matérias da Revista Veja citando o nome do seu pai, o Senador Edison Lobão em esquema de corrupção, foi determinante para a queda de Lobão Filho nas pesquisas. Denúncias essas, digasse de passagem, que nunca foram comprovadas e todos os processos contra o Senador Edison Lobão foram arquivados.

Lobão Filho concluiu falando da vontade de concorrer a uma das vagas no Senado Federal, ressaltou a experiência de sete anos como Senador Federal, mas disse que a prioridade é do pai, a quem, na oportunidade, elogiou como político e pai. A decisão de Lobão Filho vai depender da decisão do pai. Nesta semana o Senador Edison Lobão manifestou a vontade de concorrer a reeleição em 2018.

Lobão Filho recebeu várias homenagens durante o encontro, de apoio pela coragem de encarar uma campanha para um cargo tão importante, de governador do estado, as vésperas da eleição, fato que ocorreu em 2014, e também, para uma possível nova candidatura em 2018 ao Senado Federal.

ROSEANA SARNEY

A última a falar foi a ex-governadora Roseana Sarney, ela não confirmou que será candidata, mas demonstrou bastante interesse em concorrer mais uma vez ao governo do Maranhão. 

Roseana disse que já foi procurada por líderes do PMDB, tem mantido diálogo, mas resumiu-se a dizer que vai aguardar a decisão do partido. Afirmou que está pronta para a batalha e se mantém animada, frases ditas pela ex-governadora demonstram uma forte tendência de Roseana Sarney disputar a eleição de 2018, mesmo que não seja candidata ao governo do estado, deve voltar a política. Roseana levantou a possibilidade também de concorrer a uma vaga na Câmara Federal como deputada.

Por enquanto, pelos discursos, apenas especulações. Fato é que o partido está se mobilizando para a eleição de 2018 e o PMDB afirma vir forte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário