![]() |
Vereador Sá Marques |
O sindicato dos professores da rede municipal de ensino anunciou uma greve da categoria.
São várias reivindicações, entre elas: reajuste salarial, melhorias das estruturas das escolas e melhores condições de trabalho, para professores, e consequentemente, que iria interferir diretamente no melhor aprendizado para os alunos. Há denúncias também de que até agora, as aulas em algumas unidades, não foram retomadas por falta de condições.
O vereador Sá Marques, que também é professor, e é disparado o vereador que demonstra uma maior preocupação com a categoria e com a situação da educação de São Luís se manifestou a respeito do assunto.
"Enquanto professor, quero declarar meu total apoio à classe em sua luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento, pois apesar de ser uma metodologia extrema, parece-nos a única via recorrível para sensibilização do executivo quanto ao reajuste do piso nacional em 7.64%, respeitando o estatuto do professor à progressão e promoção", declarou o parlamentar.
Vale destacar também a boa relação que matem com o sindicato da categoria e com os professores de uma forma geral, sempre mostrando respeito, admiração e atenção aos colegas professores.
O Sindicato dos profissionais da educação de São Luís (SINDEDUCAÇÃO) iniciou neste mês, a mobilização para que ocorra uma greve geral, como forma de chamar a atenção dos gestores municipais para atender às reinvindicações dos professores que, até o momento, não foram atendidas pela Prefeitura de São Luís.
"Os educadores protestam por não haver condições mínimas de infraestrutura nas escolas municipais e pelo não pagamento do reajuste do piso salarial nacional determinado por lei", reafirmou Sá Marques atento a luta dos professores. O vereador também é membro da Comissão de Educação na Câmara.
A greve teve início no dia 1º, e há uma grande manifestação prevista para o dia 9 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário