![]() |
Vereador Prof° Sá Marques (advogado e policial civil) e a delegada Igliana Freitas |
O Vereador Prof° Sá Marques (PHS), que também é policial civil e um grande batalhador no combate a violência contra a mulher, participou na tarde deste sábado (11), de uma caminhada para chamar a atenção dos casos de mortes que têm como vítimas mulheres.
![]() |
Delegado Lúcio, Superintendente da SHPP e o Vereador Sá Marques |
A caminhada aconteceu na Avenida Litorânea e está inserida na programação da Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.
Sá Marques esteve acompanhado de várias autoridades políticas e policiais.
Na oportunidade o parlamentar lembrou que recentemente foi aprovado um projeto de sua autoria na Câmara Municipal que garante um grande auxílio as mulheres vítimas de violência. O projeto de lei prevê amparo jurídico, policial e psicológico para mulheres que são agredidas. O auxílio vem por meio da gratuidade no transporte público, para que a vítima possa utilizar o ônibus coletivo para atendimentos como: realização de exame corpo delito, prestar queixa na delegacia e acompanhamento psicológico através da assistente social. O período de gratuidade é de 30 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, caso necessário. O projeto já foi aprovado por unanimidade na Câmara, só falta agora a sanção da lei por parte do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Durante a caminhada foram entregues materiais educativos e as pessoas se revezavam utilizando o microfone e com o auxílio de um carro de som chamavam a atenção de todos na Avenida Litorânea para uma causa tão importante. O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E OS CASOS DE FEMINICÍDIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário