terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegada Cassandra Ferreira, tomou posse nesta terça (12)


A cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira (12), no prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na Areinha, em São Luís. 

A solenidade no auditório teve início com a execução do Hino Nacional, servidores da Polícia Federal que se aposentaram neste ano foram homenageados na oportunidade. 

Na mesa, além da nova superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão, Cassandra Ferreira Alves Parazi, o ex-superintendente no estado, que foi remanejado para o Amazonas, Alexadre Saraiva e o delegado geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia; foi ele quem deu posse a nova superintendente. 

O primeiro a falar foi o delegado Alexandre Saraiva. Foram quase três anos à frente da PF no Maranhão. Ele agradeceu os funcionários com quem teve a oportunidade de trabalhar e os desafios, com a contenção de custos a instituição e pela dimensão. O Maranhão é o décimo estado mais populoso do país. Na fala, ainda destacou o combate a corrupção durante a sua gestão e ressaltou que se deve ter uma atenção especial ao crime de homicídio, que teve um aumento considerável entre os anos de 2001 a 2015, de aproximadamente 300% no Maranhão, com 70%, portanto, a grande maioria, praticado por arma de fogo.

Depois foi a vez da Superintendente empossada, delegada Cassandra Ferreira. Entre outros assuntos, ela criticou a ausência de autonomia da Polícia Federal e a falta de recursos destinados à corporação. E reafirmou que vai dar continuidade as operações e investigações relacionadas ao crime de corrupção no estado do Maranhão.

Cassandra Ferreira é natural de Londrina, no Paraná, e ingressou na corporação em 2002. 

O delegado geral da polícia federal, que já dirigiu a PF no Maranhão, Fernando Segóvia, destacou o nome da delegada como forte para comandar a corporação no estado e desejou boa sorte. Após a cerimônia se restringiu a falar apenas sobre o assunto.

O blog questionou Fernando Segóvia, sobre o andamento das investigações de operações importantes no Brasil, que tem a frente a Polícia Federal, e sobre algumas críticas positivas e negativas dirigidas a PF, mas Segóvia deu as costas e não respondeu aos questionamentos.

Delegada Cassandra Ferreira, superintendente regional da PF-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário