quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Amigos lamentam a morte do Professor Pinheiro, um dos ícones do esporte maranhense



O professor José Pinheiro Silva, mais conhecido apenas como Pinheiro, ícone do esporte maranhense, na modalidade handebol, faleceu na noite desta terça-feira (2), vítima de infarto. O professor de educação física não resistiu a duas paradas cardíacas, teve falência múltipla dos órgãos e morreu no Hospital São Domingos.

O professor Pinheiro tinha 61 anos de idade, era casado e tinha três filhos. 

Desde a noite desta terça o velório acontece na Pax União, no Canto da Fabril, na área central de São Luís. O enterro estava previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (3).

Após a confirmação da morte muitas manifestações de dor pela perda do professor e de sentimentos a família de Pinheiro.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), manifestou pesar pela morte do instrutor de lazer, e servidor efetivo da secretaria, José Pinheiro Silva, ocorrida na terça-feira (02), no Hospital São Domingos, em São Luís.

Ex-presidente da Federação Maranhense de Handebol (FMAH), “Pinheirinho”, como era conhecido entre os atletas, alunos e técnicos da modalidade, desempenhou um grande trabalho na história do handebol maranhense.

Neste momento de dor, o secretário de Esporte e Lazer Hewerton Pereira solidariza-se com familiares e amigos.

O Professor Sá Marques, vereador de São Luís, que além de companheiro de trabalho em várias escolas de São Luís, era amigo de Pinheiro, também se solidarizou. Emitiu uma nota de pesar que diz o seguinte:

"É com muita dor e pesar que lamento o falecimento do Professor Pinheiro, um dos maiores atletas deste País, um ícone do esporte. Foi técnico de Handebol por décadas, com muita disciplina e com fama até internacional. Uma das pessoas que mais incentivou os atletas do Maranhão para o estudo, aliado ao esporte. Que Deus conforte seus familiares neste momento de dor", disse o amigo Vereador Prof. Sá Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário