O Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto (PCdoB), chegou acompanhado da esposa e dos dois filhos.
A cerimônia militar marcou a abertura dos trabalhos no legislativo estadual. Othelino Neto fez a revista das tropas, e em seguida subiu a rampa da sede da Assembleia de onde acompanhou o desfile do 2° andar ao lado de várias autoridades políticas.
Othelino Neto chegou a presidência da Assembleia após a morte do ex-presidente. Humberto Coutinho morreu no final do ano passado. Othelino destacou que a prioridade é manter a harmonia na Casa e trabalhar para garantir o desenvolvimento em todo o estado.
"Vamos permanecer trabalhando por todos os municípios maranhenses, os 217. Esta Casa respeita também todos os deputados que aqui estão, situação e oposição. Permaneceremos trabalhando pelo bom andamento dos trabalhos e harmonia no legislativo. Vamos procurar manter esse bom relacionamento muito bem executado pelo nosso estimado Humberto Coutinho. Estou muito otimista e comprometido com o desafio que me foi dado", destacou Othelino Neto.
Dos 42 deputados estaduais que compõem a Casa, apenas sete estiveram ausentes.
Além dos deputados estaduais, estiveram presentes na solenidade, prefeitos, secretários, deputados federais, entre eles Weverton Rocha (PDT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS), e membros do judiciário, como José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que destacou a independência entre os poderes, mas que devem trabalhar de forma harmônica.
Em seguida, já no plenário da Assembleia, teve início a sessão solene, com a fala do governador do estado. Na mensagem, Flávio Dino (PCdoB), prestou contas do trabalho realizado ao longo de três anos de mandato e anunciou ações a serem desenvolvidas em 2018. A ida do governador Flávio Dino se deu em todos os anos a frente do Executivo Estadual, 2015, 2016, 2017 e agora em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário