terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Presidente e Corregedor são empossados no TRE


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou sessão solene nesta sexta, 2 de fevereiro, para dar posse aos dirigentes da Corte, desembargadores Ricardo Duailibe (presidente) e Cleones Cunha (corregedor), e ainda entregar a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira a 4 personalidades.

A mesa de honra foi composta pelo presidente e corregedor, pelos membros Júlio Praseres, Itaércio Paulino e Eduardo Moreira, pelo procurador Juraci Guimarães Júnior, pelo diretor-geral Flávio Costa, pelo governador Flávio Dino, pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos (presidente do TJMA), pelo desembargador Márcio Vidal (presidente do TRE-MT e do COPTREL), pelo deputado estadual Othelino Neto (presidente da Assembleia Legislativa), pelo prefeito Edivaldo Holanda Braga Júnior (São Luís) e ainda pelo advogado Thiago Diaz (presidente da OAB-MA).


Em 18/12/17, Ricardo Duailibe e Cleones Cunha foram aclamados presidente e corregedor do TRE-MA durante sessão extraordinária administrativa. Naquela sessão, prometeram cumprir fielmente os deveres e atribuições das funções, pelo que, com observância das formalidades legais foram lavrados e assinados os termos de compromisso e posse de ambos.


“Sou, por essência, um otimista. Se o momento político e econômico brasileiro se revela conturbado, acredito que nossa juventude e o eleitor consciente, agora cientes da necessidade de escolher bem seus representantes, irão mostrar que temos razões para sermos otimistas com o futuro do nosso país. Agora que me vejo na presidência deste Egrégio Tribunal, não pude deixar de questionar-me sobre as peculiaridades desse tão grande desafio, que podem se alternar entre espinhosas e gratificantes, mas que certamente, em ambos os casos, irão me deixar mais fortalecido e enriquecido por experiências valiosas. Missão de alta responsabilidade dirigir o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, notadamente por dar prosseguimento ao profícuo trabalho realizado pelos dignos presidentes que me antecederam, em especial, pelo meu antecessor, o desembargador Raimundo Barros, em cuja administração e pela primeira vez, este Tribunal foi distinguido com o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça, merecendo de todos nós admiração e orgulho. Quero reafirmar aqui meu compromisso e minha disposição permanentes para o diálogo, na qualidade de presidente deste Tribunal, que será mantido com absoluta clareza, respeito às leis e ética, de forma que possamos sempre resguardar a Justiça Eleitoral dentre os órgãos com maior credibilidade perante a opinião pública, garantindo-lhe ainda a eficiência necessária e fazendo que esteja permanentemente apta a cumprir com seu papel constitucional de realizar as eleições da forma como dela espera o eleitorado e todo o povo brasileiro: com absoluta segurança, lisura e transparência’, discursou, em partes, o desembargador Ricardo Duailibe.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário