Os vídeos foram gravados durante a solenidade da troca de comando do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Na oportunidade a ten. cel. Edilene foi quem assumiu o comando do 20° BPM
Nos vídeos, gravados durante pronunciamento do secretário na solenidade, quando Jefferson Portela em tom de desabafo, foi incisivo ao dizer que no Maranhão não tem espaço para bandido, e como sempre, manteve palavras firmes para a bandidagem, seja quem for, a lei é igual para todos, e se cometeu algum crime, deve ser preso. Depois ao atender a imprensa falou sobre a última grande operação desenvolvida pelo sistema de segurança, que resultou na prisão de servidores públicos (policiais militares), até de altas patentes, oficiais, como Major e Coronéis, além de um advogado e um vice-prefeito. Quase vinte pessoas já foram presas. A primeira parte do inquérito está sendo concluída, mas as investigações continuam.
Acompanhe os vídeos:
Algumas pessoas chegaram a criticar a operação policial. Acredite se quiser!
Uma destas pessoas foi justamente o deputado estadual Raimundo Cutrim, ex-secretário de segurança pública do Maranhão.
Na oportunidade, Raimundo Cutrim foi criticado duramente pelo atual secretário Jefferson Portela nas redes sociais. Relembre:
Uma das críticas por parte do deputado Raimundo Cutrim foi relacionada a investigação do crime por parte da Polícia Civil, quando segundo Cutrim, deveria ser a cargo da Polícia Federal, por se tratar a um crime de contrabando internacional. Ao blog, Jefferson Portela, declarou que este posicionamento do deputado não tem fundamento, já que ainda não se tem a certeza de onde partem as mercadorias que foram encontradas pela polícia, entre elas cigarros e bebidas (wisks), além de armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário