quinta-feira, 5 de abril de 2018

Protesto acontece em frente ao TJ por decisão de habeas corpus favorável ao agressor Lúcio Genésio

Na manhã desta quinta-feira (5) está prevista uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, na Praça Dom Pedro II. O ato está previsto para ter início às 9h.


O protesto está ligado a decisão da Justiça do Maranhão em ter concedido habeas corpus ao empresário e irmão do prefeito de Pinheiro Lúcio André Silva Soares, mais conhecido como Lúcio Genésio. A decisão se deu por meio da 1ª Câmara Criminal do Tribunal na última terça-feira (3). Lúcio Genésio responde por agressão contra sua ex-esposa, a advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva.


O relator do caso foi o desembargador João Santana Sousa e ele foi contra o habeas corpus, diferentemente dos outros dois desembargadores Antônio Bayma Araújo e Raimundo Nonato Melo, que foram favoráveis ao HC. 


Foto retirada da internet: Desembargadores Antônio Bayma Araújo e Raimundo Nonato Melo

A prisão preventiva do empresário foi decretada pelo juiz Clésio Coelho Cunha, em novembro de 2017. As agressões foram registradas pela vítima na Delegacia da Mulher dias antes. Mesmo com a prisão decretada, ele nunca foi preso.

Pela rede social, a vítima, a advogada Ludmila se manifestou e recebeu várias mensagens de apoio. 

Lúcio Genésio, que é irmão do prefeito do município de Pinheiro Luciano Genésio, teve a prisão decretada em São Luís e também em Pinheiro, e estava a mais de 100 dias foragido da justiça, entretanto, agora poderá reaparecer e responder ao processo em liberdade. Depois da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, que em nada contribui para conter a crescente violência contra a mulher no estado e também os índices alarmantes de feminicídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário