sexta-feira, 8 de junho de 2018

DUARTE JÚNIOR: O trabalho que incomoda a oposição e é percebido pelos maranhenses


Por que Duarte Júnior é alvo de perseguição política e inverdades sobre sua conduta pessoal e profissional?

A resposta é simples! Porque ele conseguiu promover uma verdadeira revolução no Maranhão a frente de dois importantes órgãos estaduais, o Viva e o Procon. 

Contra números e feitos, não há o que contestar! Vamos lá.

Duarte Júnior presidiu o Procon e o Viva durante aproximadamente três anos e meio. O advogado com mestrado em políticas públicas, aumentou o número de sedes do Viva espalhadas pelo estado, teve um salto substancial de 5 para 50 unidades do Viva, beneficiando todas as regiões maranhenses. 

"Estamos levando mais cidadania e garantia de direitos aos maranhenses. Uma conquista não minha, mas ao povo do estado. Prova de muito esforço, um trabalho sério e comprometido", sempre frisou Duarte Júnior nas entrevistas concedidas ainda à frente do Viva Maranhão.

Para quem é mais jovem não vai lembrar, os mais antigos certamente sim! Em um passado não tão distante, no governo passado, de Roseana Sarney, as pessoas para tirarem a carteira de identidade, ou fazer algum tipo de serviço no Viva, madrugavam na porta para pegar uma senha, sem a certeza de que iam ser atendidas. O único Viva Cidadão na capital São Luís funcionava em frente ao Terminal da Praia Grande, você lembra? 

Foto retirada da internet, época que o atendimento ocorria na única unidade do Viva em São Luís na Praia Grande


Com a inauguração de postos do Viva Cidadão por todo o estado o atendimento agora é feito com comodidade e agilidade ao cidadão. Saltou de 5 para 50 unidades do Viva Cidadão. Veja fotos recentes e compare:






À frente do Procon, mais transformações positivas para o estado, e consequentemente, para beneficiar à população maranhense.

Falando em sede, foram inaugurados também prédios novos, para atender a grande demanda de consumidores, em espaços amplos e confortáveis, sem falar do atendimento bem mais rápido, e a agilidade na resolução de demandas que chegam ao Procon.


Além da inauguração de postos do Procon na capital São Luís e no interior do estado, o ex-presidente do Procon, também trabalhou firme na defesa dos direitos do consumidor, e no combate as eventuais ilegalidades cometidas por empresas. Destaque para o controle do aumento do preço de combustíveis, o que garantiu o litro da gasolina no Maranhão o mais barato entre os estados brasileiros, do preço do botijões de gás, mensalidades de escolas e universidades, bem como materiais escolares, preços e qualidade dos produtos, a fiscalização do respeito ao cumprimento da lei das filas nos bancos, de gratuidade nos 30 minutos de permanência em estacionamentos, no assento a idosos e pessoas com deficiência em rodoviárias, garantiu um melhor atendimento em aeroportos do Maranhão, São Luís e Imperatriz, e vários outros trabalhos desenvolvidos enquanto presidente do Procon que deixaram um legado de respeito a sociedade e de fiscalização firme para cumprimento do Código de Defesa do Consumidor por parte das empresas.





"O consumidor precisa está bem informado e denunciar quando se sentir lesado. O consumidor consciente é fundamental. Trabalhamos arduamente à frente do Procon, e continuamos nas nossas palestras, diálogos com as pessoas, neste trabalho de orientação aos consumidores sobre seus direitos. Acredito no mundo mais justo", reforçou Duarte Júnior.


Diante de tudo, é inegável o grandioso trabalho realizado por Duarte Júnior, presidindo o Procon e o Viva Maranhão. Foram muitas conquistas! Duarte Júnior em abril deixou a presidência dos órgãos para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Aparece como nome forte para ser um dos candidatos mais votados, pelo carisma, competência, e trabalho de destaque desempenhado no Governo Flávio Dino. Talvez isso seja outro motivo dos ataques e desespero por parte da oposição, só que, não pode ser esquecido. O TRABALHO FOI FEITO E PODE SER VISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário