Os moradores denunciaram a não conclusão das obras do que era para ser um grande Complexo Esportivo em São Luís.
A estrutura começou a ser levantada na Rua da Cerâmica, no bairro do João Paulo. Uma área ampla, que pode perfeitamente abrigar o espaço para práticas de atividades esportivas e de lazer a comunidade.
Segundo os moradores, o ex-prefeito João Castelo, foi quem deu início as obras de construção. De lá pra cá, a atual gestão abandonou o projeto. Mesmo assim, a comunidade utiliza o local para atividade esportivas, até um escolinha de futebol funciona na quadra. Só que em condições ainda precárias já que a obra ainda não foi concluída.
O vereador Sá Marques, esteve na manhã desta terça-feira (5) no local e conversou com os moradores. O vereador de São Luís se comprometeu a cobrar tanto a Prefeitura de São Luís, quanto ao Governo do Estado o andamento, e consequentemente, a conclusão do Complexo Esportivo.
"É lamentável esta situação. O Complexo está com aproximadamente 65% das obras concluídas, falta pouco, o poder público não pode abandonar este grandioso projeto. Um espaço que já está servindo para práticas de atividades esportivas, que ajuda crianças e adolescentes a praticar um esporte, e consequentemente, afastá-las do caminho do mal, do mundo do crime. Um instrumento de fundamental importância social, que é um Complexo Esportivo aqui no bairro do João Paulo, e que vai beneficiar outras comunidades, como o Coroado, Coroadinho e Sacavém. Já solicitei em caráter de urgência meu gabinete, para que formule um Requerimento e que seja encaminhado a Prefeitura de São Luís, por meio da Semdel, e ao Governo do Estado, direcionado a Sedel, Secretarias de Esporte do município e Estado, para que tomem providências a respeito da situação deste projeto e concluam a obra deste importante Complexo Esportivo, para entregar efetivamente a comunidade", frisou Sá Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário