sexta-feira, 8 de junho de 2018

Sá Marques denuncia problemas na Avenida Quarto Centenário e cobra retorno de parada de ônibus na Avenida São Marçal


Em sessão na Câmara de São Luís nesta semana, o vereador Sá Marques (PHS), chamou a atenção para o risco que existe na Avenida Quarto Centenário, construída recentemente, mas que enfrenta uma série de problemas.

A via interliga outras duas importantes avenidas de São Luís, Beira-Mar e Franceses.

São desníveis na pista, buracos que cresceram por conta das chuvas deste ano, e o principal problema e mais grave, a curva que dá acesso a Avenida dos Franceses. No trajeto vários acidentes já ocorreram. Ao fazer a conversão muitas pessoas já despencaram da Avenida Quarto Centenário, a uma altura de aproximadamente dez metros, caindo na Avenida dos Franceses. Reveja aqui no blog o caso mais recente, em que duas pessoas se feriram após a queda.

"Antes de chegar no viaduto, tem um aclive que enche de água, fica acumulada, principalmente em período chuvoso, o que demonstra um erro de projeto. A aquaplanagem ali vai matar gente, é o que claro não esperamos, mas a situação é crítica. Indo adiante, mais a frente, outro perigo é a curva, onde várias pessoas já se acidentaram. Peço então encarecidamente ao senhor secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, e ao senhor governador do estado, Flávio Dino que intercedam na Avenida Quarto Centenário, no intuito de evitar uma tragédia ainda maior. Melhorem a infraestrutura da via e emergencialmente, pelo menos coloquem uma grade ou uma tela, algo que evite a queda principalmente de motociclistas", avaliou Sá Marques. 

Na oportunidade, o vereador ainda cobrou da Prefeitura de São Luís, por parte da SMTT, que volte com uma parada de ônibus em um ponto estratégico na Avenida São Marçal, na altura do bairro do João Paulo.

"Senhor secretário Canindé Barros, coloque uma parada de ônibus em frente a Igreja de São Judas Tadeu, no bairro do João Paulo. As pessoas passam sol, as pessoas passam chuva. Há mais de um ano, um bandido roubou um carro e derrubou a parada de ônibus. Eu já fui várias vezes a SMTT, cobrar pessoalmente a volta da parada, que seja colocado um abrigo para as pessoas e até agora nada. Há mais de um ano venho cobrando. Sem falar de outro problema, a SMTT retirou o ponto final de ônibus do bairro do Caratatiua e relocou para a Alemanha, pra quê? Para atender interesse de empresários, e a população como fica? Os moradores do Caratatiua agora precisam ir pegar ônibus andando uma distância de 800 metros a um quilômetro para pegar o coletivo na Avenida São Marçal ou na Avenida dos Franceses. Isso é um absurdo! Vamos continuar cobrando essa outra demanda em prol da população", finalizou Sá Marques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário