quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Não são só as pesquisas, o cenário político aponta vitória de Flávio Dino

Neste ano várias pesquisas de intenção de voto já foram realizadas e divulgadas. Quando o quadro é perspectiva para o governo do estado, o atual líder do Executivo, Flávio Dino (PCdoB), lidera a corrida para o Palácio dos Leões. 

Dino, segundo a grande maioria das pesquisas divulgadas, oscila entre 55% e 60% das intenções de voto do eleitorado maranhense. Enquanto que a segunda colocada, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) aparece na segunda colocação, só que bem abaixo de Flávio Dino. 

Roseana Sarney pelas pesquisas oscila entre 25% e 35%, ou seja, praticamente metade do alcance do candidato a reeleição. Neste cenário, dando a vitória a Flávio Dino, ainda no primeiro turno da eleição de outubro.

No último final de semana, os dois principais candidatos ao governo do estado, agora oficializados, realizaram suas convenções. Ambas muito disputadas. 

A Convenção da ex-governadora Roseana Sarney, ocorreu no Espaço Renascença, e contou com um grande quantidade de pessoas. Assim também como a de Flávio Dino que realizou a Convenção no Multicenter Sebrae. 

Só que apesar dos dois espaços estarem completamente tomados, um detalhe chama a atenção. O Multicenter Sebrae é bem maior do que o Espaço Renascença. O local de eventos do Cohafuma, durante a Convenção, também contou com a participação de muitas pessoas que ficaram nos arredores do Multicenter Sebrae. Foram cerca de 10 mil pessoas que foram até o local, concretizando a maior Convenção da história do Maranhão.



Os outros pré-candidatos ao governo do estado, que devem oficializar suas candidaturas em convenções neste próximo final de semana, não alcançam os dois dígitos na pesquisa. São eles: Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL), Cel. Monteiro (PHS), Eduardo Braide (PMN). Ao que tudo indica, o deputado estadual Eduardo Braide deve sair como candidato a deputado federal. E os outros candidatos Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU), também pontuam bem abaixo dos dois dígitos na pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário