A operação que recebeu o nome de 'Sem Exceção' contou com a presença de aproximadamente cem policiais civis. Os presos foram levados em um micro-ônibus a sede da SHPP, na região central de São Luís.
Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão, 6 pessoas já estão presas no Complexo Penitenciário em Pedrinhas e outras 8 foram presas na operação realizada nesta terça-feira (7). Outras três pessoas, dois homens e uma mulher foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A polícia encontrou com o grupo além da droga, balança de precisão e munição. O material foi apreendido e levado também a sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa. Um homem ainda foi conduzido a sede da SHPP para ser ouvido, ele também é suspeito de envolvimentos em crimes.
Segundo a polícia, o bando é responsável por dois homicídios e uma tentativa de homicídio no bairro da Divinéia, em outubro do ano passado. Os crimes teriam sido motivados por brigas envolvendo facções criminosas, só que de acordo com a polícia, as vítimas não tinham envolvimento com crimes, ou seja, foram mortos por engano. A informação foi confirmada pelo delegado Lucio Reis, superintendente da SHPP.
As investigações duraram oito meses. A operação que teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, por volta de 6h, ocorreu nos bairros da Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar.
Além da capital São Luís, a operação também ocorreu no interior do estado, na cidade de Belágua uma pessoa foi presa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário