sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de crimes de pistolagem em Barra do Corda

A Polícia Civil, coordenada pelos delegados Renilton Ferreira e Bruno Aquino, e a equipe de capturas, além da Polícia Militar de Barra do Corda, coordenada pelo Ten. Cel. Amarildo Passos e equipe do Serviço de Inteligência, desencadearam a operação "Setembro Vermelho" com o objetivo de prender pessoas suspeitas de crimes de pistolagem em Barra do Corda.


Segundo as investigações, que foram iniciadas pelo delegado Bruno Aquino, titular do 1º DP de Bara do Corda, após a morte de MANOEL MARTINS COSTA, em 28/09/2018, na Vila Mariano, foi possível chegar ao executor do crime, identificado por GEONE DA CONCEIÇÃO DA SILVA, 25 ANOS.



Com a identidade de Geone e a fotografia, a polícia conseguiu em trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, esclarecer em sua maioria a ocorrência de mais outros 03 (três) homicídios no mês de setembro em Barra do Corda. A morte de um morador no povoado Lagoa do Angico, chamado NONATO, conhecido como "PRETO", no início de setembro, crime mais recente; seguido da morte de LINDOMAR DOS SANTOS ROCHA, VULGO AMAZON, ocorrida no Bairro Araticum em 14/09/2018 e CARLOS DA SILVA CONCEIÇÃO, assassinado em 28/09/2018, no Bairro Altamira.


Diante desses fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária de GEONE, que foi prontamente acatada pelo poder judiciário. De posse desse mandado, equipes da polícia civil e militar uniram esforços com o objetivo de prender GEONE, que era desertor do exército, possuindo treinamento militar e alta periculosidade, frio e violento.

GEONE foi preso no Bairro Vila Canadá (Incra), por volta das 9h da manhã. Com ele foi encontrado um revólver cal 38 devidamente municiado.

Com a prisão de GEONE, foi possível colher elementos sobre a possível identidade do parceiro dele na prática de crimes de pistolagem em Barra do Corda, que era responsável por pilotar as motos usadas na execução dos crimes, chegando então a JOSÉ ADENILSON GOIAS DE SOISA, VULGO NIL, de 28 anos de idade.

José Adenilson foi preso em sua casa e confessou a prática de 3 dos 4 homicídios,  os quais afirma ter praticando na companhia de GEONES, sendo dois mediante paga (pistolagem) e um por vingança. Já quanto a um quarto homicídio, o de CARLOS DA SILVA, José Adenilson negou participação, mas afirmou ter conhecimento desse caso e que tal crime se deu com o uso da arma apreendida com GEONES, mas não sabia se tinha sido ele mesmo o executor.



Já GEONES, em sua oitiva devidamente acompanhado e assistido por um advogado de defesa, negou a prática dos três crimes confessados por José Adenilson em coautoria com ele, mas confessou ter emprestado a sua arma para ADENILSON e que este teria cometido o quarto homicídio (vítima CARLOS DA SILVA),  junto de um outro elemento desconhecido por GEONE.

Ainda no interrogatório de JOSÉ ADENILSON, ele relatou onde GEONES comprava as munições para a prática desses crimes pela dupla, confissão esta que culminou na prisão em flagrante de GIVANILDO DO NASCIMENTO OLIVEIRA, 32 anos, pelos crimes de venda ilegal de munições e posse ilegal de arma de fogo, haja visto estar de posse de cartelas de munições para venda e ainda de uma  arma tipo revolver cal. 22.

JOSÉ ADENILSON afirmou que nos dois delitos que participou junto de GEONE por meio da prática de pistolagem,  o mesmo recebeu de seu parceiro a quantia ínfima de R$ 1.000,00 para ceifar essas vidas.


Com os executores presos, as investigações seguem  agora com o intuito de pormenorizar os detalhes de cada um desses crimes, e em especial, identificar os possíveis mandantes desses delitos praticados por encomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário