quarta-feira, 7 de novembro de 2018

VÍDEO: Jair Bolsonaro presta continência a Sarney

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante a solenidade de comemoração dos 30 anos da Constituição, teve um comportamento no mínimo estranho.

Bolsonaro cumprimentou o ex-presidente José Sarney, prestando continência e em seguida apertou a mão do maranhense. Este último gesto até que compreensível, demonstrando educação, já que o próprio presidente eleito afirma que quer manter um bom relacionamento com toda a classe política, pelo menos um bom relacionamento institucional.

Já a prestação de continência, para muitos críticos e analistas políticos, foi uma atitude exagerada. Veja o vídeo:


Obs:. Continência é a saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço aos seus superiores, subordinados e símbolos.

A atitude de Bolsnaro gerou muitas críticas, já que, durante toda a campanha afirmou fazer parte da nova política e ser contra conchavos. Afirma reiteradamente, não fazer parte da velha política. Só que todos sabem que o ex-presidente Sarney é o político mais antigo dentro do Congresso, e conta com um grande poder de manipulação. 

A pergunta é: Será que o capitão encontrou o chefe? Para muitos, a prestação de continência foi apenas uma atitude de educação, ou respeito, exagerado e sem necessidade digasse de passagem. Mas para outros Bolsonaro vai mesmo se render ao poder do político mais antigo no Brasil. Não mais em atividade, já que Sarney não ocupa mais nenhum cargo político, e goza de enorme rejeição não só no seu estado de origem, o Maranhão, aonde teve um derrota devastadora na eleição deste ano, mas por todo o país. É tido como o oligarca mais antigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário