quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Bolsonaro e Sarney juntos na posse

Como manda a tradição, ex-presidentes da República compareceram a posse do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Além de Fernando Collor (atualmente Senador), também esteve presente o maranhense José Sarney.

Fotos tiradas durante a solenidade de posse, mostram o novo presidente Jair Bolsonaro em um clima de descontração com os ex-presidentes, em meio a abraços e sorrisos largos.



Não constava na solenidade de posse no Planalto lugares para  Dilma Rousseff (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também ex-presidentes do Brasil. O Itamaraty informou que todos os ex-presidentes foram convidados, com exceção de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado da Lava Jato que está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril do ano passado.

Vale lembrar que a presença de ex-presidentes é algo que já acontece há anos, é tradição. O clima de cordialidade e respeito natural. Porém, destaca-se também que, Bolsonaro é tido por muitos brasileiros como uma espécie de 'Salvador da Pátria'. O país ainda vive um clima de incertezas e intranquilidade por conta de vários políticos que já foram presos, ou mesmo tiveram seus nomes citados em esquemas ilícitos. 

Bolsonaro já declarou por várias vezes que não aceitará conchavos e combaterá fortemente a corrupção. Disse ainda que seu governo não se aliará a políticos citados em esquemas de corrupção e não faz parte da velha política. 

José Sarney mesmo sem mandato atualmente, está na política há mais de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário