quinta-feira, 7 de março de 2019

Governo registra quase 700 atendimentos no Hospital de Campanha


Em quatro dias, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou quase 700 atendimentos no Hospital de Campanha. Os foliões do Carnaval de Todos 2019 tiveram acesso a esse serviço, instalado no período de 3 a 6 de março, na Praça Maria Aragão, em São Luís.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que o Hospital de Campanha agilizou o acesso dos foliões na área de saúde. “Fortalecemos os serviços de saúde da rede estadual oferecidos no circuito do Carnaval de Todos, aproximando-os da população e facilitando o acesso ao atendimento”, disse.

Ao todo, 634 atendimentos foram realizados por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem no hospital. Os foliões contaram, ainda, com o suporte de duas ambulâncias. Os principais atendimentos no hospital foram nas áreas de clínica médica (vômito, cefaleia, intoxicação alcoólica), administração de medicamentos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e curativos.

“A principal demanda do atendimento foi para hidratação por ingestão de bebida alcoólica, além de curativos por conta de pequenos ferimentos. Os casos que excederam as competências do hospital foram encaminhados às unidades de referenciamento em urgência e emergência”, explicou a superintendente de Acompanhamento da Rede de Saúde da SES, Mayrlan Avelar.

Prevenção
Os profissionais de saúde reforçaram ações de prevenção contra HIV/Aids, além de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Foram distribuídos 1.800 kits de prevenção contendo preservativos masculinos e femininos, além de géis lubrificantes e panfletos educativos.

“Nós fizemos toda a logística de suporte informacional durante os dias de atendimento, todavia notamos que os próprios foliões procuraram o hospital para aquisição dos kits de prevenção”, completou Mayrlan Avelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário