sexta-feira, 22 de março de 2019

Hospital de Chapadinha faz mais de mil cirurgias em seis meses


O Hospital Regional de Chapadinha, da rede hospitais de média e alta complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), completou mais de mil cirurgias realizadas apenas seis meses após ser entregue à população. Até fevereiro deste ano, o hospital registrou 1.015 procedimentos cirúrgicos, dos quais 820 foram cirurgias gerais e 195 ortopédicas.

“Intensificamos o esforço de reorganizar o sistema de saúde no estado, através de investimentos em ações e serviços integrados. É dessa forma que a gestão estadual tem ofertado um atendimento efetivo”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Inaugurado em agosto de 2018, a unidade atende 27 municípios das regionais de saúde de Chapadinha e Itapecuru-Mirim com atendimento cirúrgico, exames, consultas médicas especializadas e serviço de hemodiálise.

“O trabalho da equipe, formada por profissionais muito competentes, fez com que esses números expressivos aparecem bem rápido. O hospital tem um papel importante para a saúde dessas regiões, porque diminui o tempo entre consulta, diagnóstico e cirurgia, aumentando a qualidade de vida da população e diminuindo sequelas por espera”, destacou o diretor geral da unidade, Francisco de Assis.


Unidade 
O Hospital Regional de Chapadinha, inaugurado no dia 11 de agosto do ano passado, possui 52 leitos de internação, dos quais 12 são de UTI, quatro salas de cirurgia e ambulatório de consultas médicas nas áreas de Cardiologia, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário