sábado, 13 de abril de 2019

Casa da Mulher Brasileira realiza ação social de Páscoa com mulheres e crianças desabrigadas pelas chuvas em São Luís


Nem só de chocolate vive a mais antiga e importante festa cristã. A Casa da Mulher Brasileira vai promover no próximo sábado (13), das 9h às 12h, uma ação social de Páscoa para mães e crianças moradoras do bairro Salinas do Sacavém, desabrigadas pelas fortes chuvas que têm caído na capital maranhense.
Além de atividades lúdicas, distribuição de lanches e chocolates para as crianças, a ação contará com a parceria do Instituto Florence, que vai disponibilizar estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Nutrição para palestras, análise de tipagem sanguínea, orientações sobre automedicação, uso adequado de contraceptivos e educação nutricional.
Os estudantes de Odontologia darão orientações sobre saúde bucal para as crianças, com atividades recreativas sobre a importância da escovação. Já as mães, receberão informações sobre o processo de reabilitação bucal, destinado a vítimas de traumas dentários.
As mães selecionadas pela Associação das Casas Salinas do Sacavém também participarão de uma palestra sobre o câncer de colo de útero e câncer de mama, os dois tipos da doença que mais matam mulheres no país. A palestra será ministrada pela ginecologista obstetra Katrine Cançado, residente em Mastologia.
Pelo segundo ano, o Grupo Vem Comigo, do Instituto de Apoio ao Advogado, participa como parceiro da Casa da Mulher Brasileira com orientações jurídicas e doação de 50 cestas básicas para as mulheres. A ação também contará com uma programação musical, coordenada pelo Movimento Conexão e Integração, também parceiro da Páscoa na Casa, que tem como meta aproximar a comunidade ao espaço. “As ações sociais que nós realizamos sempre envolvem comunidades de bairros vulneráveis e que geralmente apresentam grande incidência de violência contra a mulher e é a oportunidade de proporcionar um pouco de diversão, alegria e também informações relevantes para a saúde”, pontuou Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira.
Outras parcerias que atuam com a Casa da Mulher Brasileira são as Secretarias de Segurança (em especial o Corpo de Bombeiros), Desenvolvimento Social e Administração Penitenciária que subsidiam a ação juntamente com todos os órgãos que funcionam dentro da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário