O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, acompanhado da secretária adjunta de Assistência Social, Margarete Cutrim, visitaram, nesta terça-feira (2), a Instituição de Longa Permanência para Idosos – Solar do Outono. Os gestores conversaram com idosos e funcionários e conheceram as dependências do espaço.
“No Solar do Outono, nosso compromisso é proporcionar aos idosos assistência individualizada e qualidade de vida em um espaço humanizado. Uma determinação do governador Flávio Dino para que possamos continuar e aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo feito pela equipe técnica”, destacou Márcio Honaiser.
A secretária adjunta da Assistência Social, Margarete Cutrim, destacou o compromisso do Governo do Estado em manter a instituição com assistência e qualidade de vida para os idosos.
Solar do Outono
O Solar do Outono assiste 36 idosos, tendo capacidade para 40 assistidos. A aposentada Glória Maria da Silva, 60 anos, moradora do Solar há 2 anos, declara que gosta do ambiente e que é bem tratada por todos.
“Desde que cheguei aqui, me sinto como se estivesse em casa. Tenho uma alimentação adequada para a minha idade e minha medicação na hora certa. Sou grata por ter um local como o Solar do Outono para cuidar dos idosos”, afirmou Glória Maria da Silva.
O Solar do Outono é equipado com farmácia, enfermaria, salas de equipe técnica, salas de administração, recepção, cozinha, refeitório, duas praças internas, banheiros coletivos para funcionários, banheiro para visitantes, almoxarifados, cozinha para funcionários, lavanderia, rouparia, oito quartos com banheiros adaptados para os acolhidos, além de duas áreas externas pavimentadas.
No local, os idosos são assistidos por 91 funcionários, entre médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, tecnólogos de alimentos e equipe da área administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário