quarta-feira, 1 de maio de 2019

Após 28h de julgamento, PMs são absolvidos do assassinato de mecânico


Foram absolvidos na tarde desta terça-feira (30) do crime de homicídio do mecânico Irialdo Batalha, ocorrido no ano de 2015 em Vitória do Mearim, os policiais militares José Miguel de Castro e Flávio Roberto Gomes dos Santos. Pelo crime, foi condenado a 16 anos e 6 meses o vigilante Luís Carlos Machado de Almeida. Ao todo, dez pessoas foram arroladas entre defesa e acusação.
Além do assassinato do mecânico, os três também foram julgados pela tentativa de homicídio de Diego Ferreira Fernandes. Ele estava pilotando a moto no dia do crime, enquanto Irialdo seguia na garupa do veículo. Diego foi alvejado com um tiro no pé.Durante o julgamento que durou 28 horas, realizado no Fórum Desembargador Sarney Costa, o piloto da moto foi a primeira testemunha a falar.
Mesmo sendo absolvido dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, o sargento José Miguel foi condenado a 2 anos e 9 meses em regime aberto pelos crimes de prevaricação, usurpação de função pública, denunciação caluniosa e fraude processual.
Já o soldado Flávio Roberto Gomes foi condenado a 1 ano e 6 meses de detenção por tentativa de homicídio de Diego Fernando e a 7 anos e 4 meses em regime semi-aberto por prevaricação, usurpação de função pública, denunciação caluniosa e fraude processual.
Além da condenação homicídio do mecânico, o vigilante Luís Carlos Machado foi absolvido da tentativa de homicídio de Diego Fernando, mas foi condenado a 3 meses por usurpação de função pública e 3 meses por fraude processual. Ao total, ele foi condenado a 17 anos em regime fechado com direito de recorrer.
Os dois policiais tem direito de recorrer em liberdade. Cada um dos réus pagará uma multa de 5 mil reais aos danos causados.
CRIME
Na época, o mecânico Batalha ainda chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital pelos policiais militares, toda a ação foi filmada. O soldado Flávio Roberto Gomes está na Polícia Militar há 12 anos, já o sargento José Miguel de Castro está atualmente aposentado, ele serviu a corporação durante cerca de 30 anos.
FONTE: MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário