domingo, 4 de agosto de 2019

Feirinha São Luís foi o ponto alto aos domingos de férias

Domingo é dia de Feirinha São Luís, a melhor programação do fim de semana. Nas férias então, o espaço tem recebido uma multidão.

A Feirinha São Luís já se consolidou como a melhor programação dominical. Um espaço para família, pessoas de todas as idades que no local encontram uma diversidade de atividades para encerrar a semana bem.

O comércio da deliciosa culinária maranhense, o artesanato, campanhas educativas a partir de parcerias entre a coordenação da Feirinha São Luís, e claro, a programação cultural, que abre espaço para os artistas locais. Abaixo a programação deste domingo (4).


Desde que foi lançada em junho de 2017, a Feirinha vem contribuindo para a formalização e desenvolvimento dos pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Pela Praça Benedito Leite já passaram mais de 500 mil pessoas, entre moradores de São Luís e visitantes de outras cidades, estados e países. Definitivamente, a Feirinha passou a fazer parte do roteiro turístico de São Luís. Neste período de realização, a venda de produtos possibilitou a circulação de capital da ordem de R$ 25 milhões aproximadamente. 
"Com a Feirinha São Luís, que tem como principal objetivo fomentar a agricultura familiar garantindo local para comercialização dos produtos e consequentemente emprego e renda, nós também movimentamos o Centro Histórico da capital. Hoje esse espaço recebe, milhares de pessoas todos os domingos. Na Feirinha elas encontram produtos agrícolas, artesanato, comidas tipicas e ainda uma programação cultural diversificada", destacou o prefeito Edivaldo.  

O coordenador do programa, Ivaldo Rodrigues disse que a Feirinha São Luís é diferenciada, não somente no Nordeste, mas em todo país. "É a única que consegue agregar valores culturais, artísticos, culinária, artesanato, artes plásticas, literária, manifestações culturais, folclore, populares. Fazemos uma feira temática, a partir do calendário festivo da cidade", apontou Ivaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário