quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão completa mais de 7 mil cirurgias


O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) completou em novembro mais de 7 mil cirurgias realizadas desde a inauguração, em outubro de 2017. Nesta quinta-feira (5), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou a unidade para parabenizar a equipe de profissionais e conversar com pacientes sobre o atendimento.

“Todas as tentativas de fazer o hospital não funcionar eram por disputa política eleitoral, mas sempre souberam que não havia fundamento e também sabiam que era um acerto implantar o HTO. O estado precisava de um hospital assim. Comemoramos agora as mais de 7 mil cirurgias, com metas alcançadas. Para 2020, teremos novidade, que será a inauguração de HTO no interior”, anunciou o secretário Carlos Lula.


O HTO é a primeira unidade do estado com atendimento de média e alta complexidade exclusivo em ortopedia e traumatologia. No total, foram 7.224 cirurgias em 25 meses de funcionamento.

“Sempre que comemoramos um número deste, a primeira pergunta que vem é: o que seria desses 7.224 pacientes se não fosse o HTO? O trauma tem afeitado muito a população ativa, que se locomove com moto e se expõe mais ao trauma. Além disso, temos um público que está envelhecendo e sofre com ossos mais fracos e quedas. O HTO veio para ocupar um nicho importante”, avaliou o coordenador geral da ortopedia do HTO, Newton Gripp.

O HTO tem 34 leitos, 10 leitos de UTI, três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário