O site do jornal O Imparcial publicou uma reportagem neste sábado (14), apresentando o perfil de alguns pré-candidatos a prefeito de São Luís. A própria reportagem diz que são 15 pré-candidatos a prefeito de São Luís e não especificou qual o critério para a escolha dos 9 que seriam apresentados ao leitor.
Dos pré-candidatos apresentados, a principal ausência foi a de Jeisael Marx que tem partido, pré-candidatura referendada pela direção nacional de sua legenda, e está acima de pelo menos três pré-candidatos apresentados por O Imparcial na maioria absoluta das pesquisas. Até na pesquisa mais questionável, feita há mais de dois meses, por um instituto com histórico de erros no Maranhão, Jeisael aparecia entre 6º e 9º colocado a depender do cenário, portanto, dentro do número de candidatos apresentados. A pesquisa foi citada na reportagem.
Vale frisar que a repórter Daniela Castro agiu com rigor jornalístico e conversou com o pré-candidato Jeisael, traçando o perfil. Portanto, foi uma questão unicamente editorial deixar o jornalista fora da reportagem.
Não é a primeira vez que o matutino e outros meios de comunicação tentam fingir que o filiado á Rede não é pré-candidato. Em várias reportagens em que a eleição municipal é reportada, o nome de Jeisael é coincidentemente “esquecido”.
A Rede Sustentabilidade, por meio de nota, solicitou a garantia democrática de espaços para seu pré-candidato da mesma forma que é dado a outros.
Fonte: Com informações do Blog Clodoaldo Corrêa

Nenhum comentário:
Postar um comentário