terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Tradicional Queimação de Palhinha no Caratatiua se consolida como uma das principais festas da cidade no encerramento natalino


A tradicional Queimação de Palhinha realizada no sexto dia do ano aconteceu em vários pontos da cidade. No bairro do Caratatiua uma das mais belas celebrações.


A festa reuniu dezenas de pessoas, que se concentraram para ver o momento marcado por muita religiosidade, fé e música.


A programação especial contou com a apresentação da Natalina da Paixão, encenada pela Companhia Barrica, um dos grupos mais tradicionais do folclore maranhense.


A programação que encerrou na noite da última segunda-feira (6), contou ainda com uma procissão. Moradores de vários bairros acompanharam o cortejo e toda a programação que marcou o encerramento oficial das festividades natalinas. Além do Caratatiua, moradores do João Paulo, Jordoa, Barreto, Centro, Alemanha e Ivar Saldanha. 


O Presépio de Rua do Caratatiua teve o total apoio do vereador Sá Marques que mais uma vez ficou muito satisfeito com o resultado da festa e conta com a participação da Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt.

"A participação popular, da cultura maranhense, por meio da Companhia Barrica, que encenou um belo espetáculo da Natalina da Paixão. A chuva veio como uma benção, celebrar este momento tão especial e tradicional no calendário religioso", ressaltou Sá Marques. 


"Na oportunidade também homenageamos pessoas que apoiam e integram grupos de trabalhos que ajudam na divulgação de projetos culturais, religiosos e festivos em geral. As comunidades do Caratatiua, João Paulo, Jordoa, Barreto, Ivar Saldanha, Alemanha, Centro de São Luís e vários outros bairros que compõem conosco em prol de atividades e ações que envolvem à população que precisa está inserida em eventos como o Presépio no bairro do Caratatiua. Estou extremamente feliz com o resultado", finalizou Sá Marques.





Nenhum comentário:

Postar um comentário