sexta-feira, 27 de março de 2020

Maranhão soma 14 casos confirmados do Covid-19


O Hospital de Cuidados Intensivos está sendo montado para abrigar até 80 leitos com a capacidade total destinada para pacientes que possam ser infectados pelo Covid-19. Na primeira fase, prevista para ser inaugurada já na próxima semana, estarão disponíveis à população cerca de 20 leitos prontos para receber pacientes que possam vir a ser infectados pelo Novo Coronavírus.

Além dos 80 novos leitos no HCI, o Governo do Estado já disponibilizou 20 leitos de UTI no Hospital Carlos Macieira, e outros 50 leitos de enfermaria serão inaugurados na próxima semana no Centro de Saúde Genésio Rêgo. Hospitais Macrorregionais em municípios do interior do estado também estão se preparando para atender casos do Novo Coronavírus caso venham a ocorrer.

O primeiro caso foi confirmado no interior do estado, trata-se de uma jovem de 28 anos de idade que teve seu teste positivo para o Covid-19 em Imperatriz. Apesar da confirmação ter sido pela segunda maior cidade do estado, a jovem infectada mora em São Luís, a capital maranhense já havia registrado casos confirmados do Covid-19.
Ainda em Imperatriz, um médico também está de quarentena, em casa, por ter apresentado sintomas do Novo Coronavírus. O teste dele foi dado como confirmado para o Covid-19 em São Paulo, só que ele viajou ao Maranhão e é acompanhado pela rede de saúde do estado.

O estado do Maranhão até o início da manhã desta sexta-feira (27), contabiliza 14 casos confirmados no Novo Coronavírus. Os pacientes estão se tratando em isolamento domiciliar e seguem sendo acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.

Desde o início do monitoramento já foram contabilizados 1.035 casos de possível infecção pelo Covid-19 no Maranhão. Destes, 297 foram descartados, 14 confirmados e 728 casos suspeitos são acompanhados pela rede pública de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário