A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, 5°DP - Anjo da Guarda e Seccional Sul, deu cumprimento, no dia 28.02.2020, por volta das 16h30, a Mandados de Prisões Preventivas contra duas pessoas, pelo Roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, além do crime de Extorsão, previstos nos Art. 157,§ 2º, Inc. I e II, do CP.
Os presos, no dia 07.01.2020, cometeram dois crimes, em concurso material, contra diversos funcionários da empresa Vale. O primeiro, praticado por volta das 14h, contra dois motoristas de ônibus que estavam estacionado na área da Vale conhecida por Setor Projeto Al Shore, os quais tiveram seu aparelhos celulares e demais pertences subtraídos. O segundo, nesse mesmo dia, consumado por volta das 22h30, na área de vivência da empresa Plamont, na área da Vale, no qual mais de 10 (dez) funcionários, tiveram seus pertences levados.
Durante a investigação, os autores foram reconhecidos por diversas vítimas, tendo sua prisões preventivas sido decretada pela Justiça.
Ambos tiveram suas prisões formalmente cumpridas na Delegacia do Anjo da Guarda, reservaram-se ao direito de falarem somente em juízo e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário