quarta-feira, 8 de abril de 2020

Bastidores: ‘Mandetta não se ajuda’, dizem integrantes da equipe de Bolsonaro



BRASÍLIA – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “não se ajuda”. Esta frase, dita ao Estado por um ministro, nesta terça-feira, 7, depois do dia considerado o mais tenso desde o início da pandemia do novo coronavírus, foi repetida por outros integrantes da equipe direta do presidente Jair Bolsonaro. Durante esta terça-feira, Bolsonaro atendeu aos apelos dos seus auxiliares e se concentrou na sua agenda de trabalho, sem responder ou replicar qualquer provocação.

No que estava sendo chamado de “dia de ressaca”, o presidente se dedicou às suas agendas internas, dando prosseguimento às ações de governo, sem aparecer publicamente, inclusive, na cerimônia de anúncio de liberação dos R$ 600, um marco para o governo, que estava sendo cobrado pela demora.
Todos rezavam para que ele se mantivesse assim, sem qualquer contaminação pelas mensagens que alimentam a sua ira no WhatsApp ou pelas mídias sociais. A entrevista diária, no Planalto, sobre a covid-19, com a presença do ministro Mandetta, estava sendo aguardada com atenção. Ao final, ficaram aliviados, já que não houve novas provocações, e o ministro Mandetta preferiu falar em união e abandonar o retrovisor, olhando para as ações das próximas semanas, lembrando que elas serão duras, no combate à pandemia.
FONTE: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário