No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF), nesta quarta-feira, 17/06/2020, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de indivíduo (29 anos), integrante de facção criminosa.
O preso foi identificado como um dos autores do crime de roubo majorado em face de estabelecimento comercial (padaria) situada no bairro João Paulo, ocorrido no mês de abril/2020, praticado por vários indivíduos munidos com arma de fogo.
Na ocasião foi subtraída elevada quantia do estabelecimento, pertences de funcionários e clientes, além de veículo. A população em geral obteve acesso às imagens do crime, o que gerou comoção e revolta.
Desse caso já foram presos quatro integrantes dessa organização criminosa que participaram do assalto. As investigações por parte da Delegacia de Roubos e Furtos continuarão até a prisão de todo eles.
Contra o mesmo indivíduo pesava outro mandado de prisão preventiva por ter cometido crime de roubo majorado no mês de maio/2019, em face de moradores de uma residência no bairro Olho d'Água.
Nesse caso o autor, na companhia de dois comparsas, invadiu a residência e rendeu os moradores, subtraindo roupas, perfumes, dinheiro em espécie, notebooks, celular e outros, além do veículo modelo Hyunday.
A prisão ocorreu na localidade denominada Boca da Gia, bairro Olho d’Água.
Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário