segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Governo assina ordem de serviço para o início das obras do novo Socorrão de Imperatriz

 


O novo Socorrão de Imperatriz põe fim ao anseio de toda a comunidade da região tocantina . A ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado (19) com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra) Clayton Noleto, acompanhados de lideranças políticas da cidade. As obras serão executadas pelo Governo do Estado, por meio das equipes de engenharia da Sinfra e acompanhamento técnico da SES, para garantir uma obra com todas as qualidades técnicas certificadas para um melhor atendimento à toda população.

O hospital prestará atendimento de urgência e emergência e irá colaborar para desafogar as entradas do Hospital Municipal de Imperatriz. Para isso, a nova rede implementada pela gestão estadual contará com uma estrutura composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI.

Além disso, a unidade vai dispor de 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x, uma de tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, de exame de colonoscopia e de endoscopia. 

A unidade hospitalar terá 17 mil metros quadrados de área construída e um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso seja necessária e vai se somar a outros investimentos já realizados pelo Governo do Estado, como as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Materno Infantil e da Casa da Gestante.

Após a solenidade, o secretário Clayton Noleto, acompanhado por demais autoridades locais, visitou também as obras de ampliação na UTI no Hospital Macrorregional, que receberá novos 10 leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário