PT e Podemos aderiram ao documento assinado por partidos do Centrão e da oposição contra a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Agora, são 13 os partidos que apoiam a carta.
“O que está em jogo neste julgamento é a reafirmação da construção histórica do constitucionalismo brasileiro baseado no postulado do republicanismo, da alternância do poder parlamentar e da proibição da perpetuação personalista e individualizada do controle administrativo e funcional das Casas Legislativas”, diz o documento.
Com PT e Podemos, os partidos signatários somam 264 deputados. O 1º partido a assinar foi o PP, de Arthur Lira (AL), líder do bloco conhecido como Centrão e um dos principais candidatos à sucessão de Rodrigo Maia à frente da Câmara.
As novas assinaturas foram das presidentes dos partidos, as deputadas Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Renata Abreu (Podemos-SP).
O Poder360 mostrou que há iniciativa semelhante em andamento no Senado. Na Casa Alta, porém, há mais apoio a eventual reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-RJ).
FONTE: Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário