segunda-feira, 3 de maio de 2021

Eduardo Bolsonaro comemora destituição da Suprema Corte de El Salvador


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou, neste domingo (2.mai.2021) uma nota de apoio à destituição de membros da Suprema Corte de El Salvador, país da América Central. Os congressistas locais retiraram todos os membros do Judiciário, sob acusação de darem sentenças arbitrárias que contrariavam ordens do atual presidente do país, Nayib Bukele.

A medida é prevista na Constituição de El Salvador, mas é criticada por membros da comunidade internacional, que veem nela uma exceção à ordem no país. Além dos membros da Suprema Corte, os deputados salvadorenhos também destituíram o procurador-geral do país. A medida foi aprovada por 64 votos a favor e 19 contra. Bukele tem maioria no Legislativo.

“Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”, escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter.

A fala do deputado faz referência à relação do pai dele, o presidente Jair Bolsonaro, com o Judiciário brasileiro. Em vários momentos do governo, mas sobretudo durante a pandemia, o STF (Supremo Tribunal Federal) emitiu ordens que desagradaram o chefe do Executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário