"Acreditamos que a melhoria da infraestrutura das escolas, aliada a vacinação dos profissionais de educação, fará com que o retorno às aulas presenciais seja realizado de forma progressiva, responsável e tranquila. O Programa Escola Digna já reestruturou mais de 1.000 (mil) equipamentos educacionais em todo o Maranhão. Nossas crianças e jovens maranhenses merecem voltar para o ensino presencial em um ambiente confortável e seguro, e estamos lutando todos os dias por isso", reforçou Felipe Camarão.
As obras na área educacional e o trabalho mesmo em meio a pandemia não param no estado do Maranhão. As ações capitaneadas pelo Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, amenizaram os transtornos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, permitiu investimentos e a continuidade do ensino aos estudantes da rede estadual neste último ano, muito complicado para o país e para o mundo.
Nesta quinta-feira (6) foram homologadas mais duas das licitações de obra para construção de Escola Digna regular com duas salas de aula, uma para o Assentamento Horizonte Azul e a outra para o Assentamento Bom Sossego, ambas no município de Itinga do Maranhão. Obras em parceria com a Vale.
Ainda na quinta (6), houve o anúncio da retomada das obras do IEMA em Pinheiro.
"Importante notícia para a Baixada Maranhense! Retomada a obra no IEMA de Pinheiro! Obras reiniciadas e terraplanagem concluída! #EscolaDigna", informou o secretário.
Já nesta sexta (7), Felipe Camarão também anunciou a construção de uma sala de leitura em Coelho Neto, ao lado do IEMA. "Para nossa querida professorinha Érika continuar cultivando sonhos e educação. Avante!", pontuou.
Ainda na sexta (7), o secretário anunciou mais uma obra que está sendo realizada no interior do estado e vem transformando a educação no Maranhão.
"Iniciamos a reforma do Farol do Saber de Araioses. Em breve, mais este equipamento de cultura e educação será entregue pelo Governo do Maranhão. #MaranhãoMaisLeitor", destacou Felipe Camarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário