terça-feira, 10 de agosto de 2021

Inaugurado IEMA em Santa Luzia do Paruá

 


O Governador do Maranhão Flávio Dino, acompanhado de vários Secretários de Estado, entre eles o de educação, Felipe Camarão, inaugurou o novo prédio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que foi equipado com laboratórios, auditório e quadra poliesportiva. Governo e prefeitura firmaram acordo para implantação da plataforma Maratoninha Maker. A ferramenta oferece ensino on-line de robótica para estudantes da rede municipal. 


“Sempre buscamos parcerias e continuamos esse trabalho em Santa Luzia do Paruá e em todos os municípios do Maranhão”, frisou o governador Flávio Dino, citando a agenda de inaugurações e entregas na cidade.


"Santa Luzia do Paruá e Penalva recebem obras do Governo Flávio Dino. Muito feliz em participar da entrega da Unidade Plena do IEMA em Santa Luzia do Paruá e da festa de aniversário de 106 anos de Penalva, com direito a entrega de presentes do Governo do Maranhão para a população, como a reforma do Colégio Militar 02 de Julho. Não é só cortar a faixa e descerrar placa, são milhões de reais investidos naqueles que mais precisam, nos estudantes, no presente e no futuro. Avante, Maranhão!", pontuou Felipe Camarão.




“Essa pareceria tem que existir. Sem ações parceiras, não conseguimos chegar a lugar nenhum. A chegada do Governo do Estado em nosso município é mais um ganho e reforça o trabalho intenso que o governador Flávio Dino vem realizando. Só temos a agradecer por essa sensibilidade e por essa parceria de longa data. Com certeza, mais ações virão para nossa cidade. Sabemos das dificuldades, mas também do empenho do nosso governador por melhorias ao município”, enfatizou o prefeito Vilson Ferraz.

                       

Outra importante ação na cidade, a partir do programa Comida na Mesa, foi a entrega de 960 cestas de alimentos a famílias em vulnerabilidade social. Durante a agenda em Santa Luzia do Paruá, para estimular a prática esportiva na cidade, o governador Flávio Dino entregou kits esportivos com 960 itens – equipagens, rede de trave e bola de futebol.

Participaram da agenda institucional, o vice-governador Carlos Brandão; os secretários de Estado Felipe Camarão (Educação), Marcelo Tavares (Casa Civil), Carlos Lula (Saúde), Davi Telles (Ciência e Tecnologia), Rogério Cafeteira (Esporte); o reitor da rede IEMA, Alex Oliveira; o presidente da Emserh, Marcos Grande; o diretor geral do Colégio Militar, tenente Ricardo Gomes; os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama; o vice-prefeito de Santa Luzia do Paruá, Léo Santana; e o deputado federal Bira do Pindaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário