A segunda edição do Saúde na Praça, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou mais de 5 mil atendimentos em saúde à comunidade da Cidade Operária, um dos bairros mais populosos da capital maranhense.
A ação, realizada sexta-feira (3), ofereceu atendimento em quatro especialidades, triagem cirúrgica, testes rápidos, avaliação nutricional, fisioterapia, exame preventivo, vacinação, entre outros.
No total, 5.904 atendimentos foram feitos no Saúde na Praça da Cidade Operária, uma ação para ampliar os atendimentos em saúde pública, e que nesta edição contou com o suporte do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Cidade Operária, onde foram realizadas as consultas ambulatoriais, e da UPA Cidade Operária, que completou 10 anos e comemorou a data também apoiando a ação.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a ação será realizada em outros bairros da capital e interior do estado. “O Saúde na Praça vai acontecer não só em São Luís, mas também no interior do estado, com velocidade em vários municípios ao mesmo tempo, para que nós tenhamos condição exatamente disso, de retomar e fazer esses procedimentos que as pessoas tanto esperam”, destacou.
Atendimento
A SES, em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), realizou a segunda edição do Saúde na Praça.
“O programa acaba servindo para ampliar o alcance dos atendimentos, no sentido de diminuir as demandas que a pandemia do coronavírus deixou. Exames preventivos, testes rápidos, exames de HIV, atendimento pré-cirúrgico e uma estrutura no CER da Cidade Operária, com atendimento em ginecologia, urologia, cardiologia, clínico geral e pediatria. São serviços essenciais à população”, pontuou o presidente da Emserh, Marcos Grande.
Vila Nova
A primeira edição do Projeto Saúde na Praça aconteceu no dia 14 de agosto, na Praça da Família, na Vila Nova. Na ocasião, foram realizados 3.054 atendimentos em saúde à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário