quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Acusado de tentativa de feminicídio é condenado em Zé Doca

 

Foto Reprodução

A 2ª vara da Vara Comarca de Zé Doca realizou no dia 29 de setembro, uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pela juíza titular da unidade, Leoneide Delfina Barros, para julgamento de crime de tentativa de feminicídio.

Na sessão, o pintor José Carlos da Silva Januário, o “Carlinhos”, foi condenado pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira Lucimar Teodoro da Silva, atacada a golpes de gargalos de garrafa nas costas, braço, abdômen e seis, que lhe causando lesões com risco de morte.

O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2017, no Bairro São Francisco, em Zé Doca, no bar da mãe da vítima, por volta das 22h. O denunciado teria agredido a mulher e ameaçado de mkorte, após ingerir bebida alcóolica e ver sua ex-companheira dançando com um amigo do casal. 

FEMINICÍDIO

No julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri reconheceu, por maioria, que a vítima sofreu os golpes descritos no exame de corpo de delito; que Januário foi o autor dos golpes e que praticou o crime por motivo fútil contra a mulher, por razões de sua condição feminina.

Com base na decisão do Tribunal do Júri, pela condenação do denunciado, a juíza Leoneide Delfina Barros Amorim, aplicou a pena de dez anos de reclusão, em regime fechado, concedendo ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário