Democratizar o acesso ao ensino superior, esse é objetivo do Programa Aulão do Enem realizado, anualmente, pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), desde 2015. O programa é voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior. Focado nos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), já está na sua sexta edição e, agora, assume a modalidade intensiva.
Desde o mês de agosto, 10 municípios já receberam a equipe de professores do Aulão do Enem que dão aulas aos sábados e domingos durante três finais de semana consecutivos. Os alunos recebem apostila com questões de português, matemática, química, história, geografia, biologia, física, literatura, língua estrangeira, redação e sociologia elaboradas pelos professores.
Os primeiros municípios a receber o Aulão do Enem Intensivo foram Barreirinhas, São João dos Patos e Presidente Dutra no mês de agosto. Itapecuru-Mirim, Santa Inês, Coroatá, Pinheiro, Chapadinha, Pedreiras e Cururupu também já receberam a ação. A partir do dia 30 de outubro será a vez de São Luís, Caxias, Imperatriz e Santa Luzia do Paruá receberem o Aulão do Enem Intensivo.
O cronograma de aulas segue até dia 13 de novembro, sempre aos finais de semana. A cada três finais de semana a megarrevisão é levada a municípios diferentes contemplando estudantes de todas as regiões do Maranhão. Confira o cronograma e inscreva-se https://bit.ly/3g1BZpY.
Nenhum comentário:
Postar um comentário