terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Após mais um prejuízo a proprietários de veículos na praia do Araçagy, Prefeitura de Ribamar deve voltar ao debate sobre proibição de carros na faixa de areia

 

Foto Whatsapp

Somente após outra catástrofe na praia do Araçagy, a Prefeitura de Ribamar resolveu se manifestar a respeito do problema.

Não é de hoje que carros atolam na areia da praia do Araçagy, em São José de Ribamar. É fato que há uma imprudência por parte dos frequentadores do cartão postal da cidade balneária, mas também, indiscutivelmente, a gestão municipal tem culpa.


Frequentadores da praia do Araçagy, entraram em contato com o blog, afirmando que não houve nenhum tipo de orientação ou cuidado da Prefeitura de Ribamar no dia do ocorrido, com o trânsito no acesso a orla ou mesmo na faixa de areia. Quem ainda tentava manter a organização e fazia a segurança eram policiais militares e bombeiros salva-vidas.

Desta forma, a Prefeitura de Ribamar, atesta sua culpa também em mais uma fatídico episódio que se repete todos os anos, sempre nos primeiros dias de um ano que começa, como agora em 2022, onde a cena se repetiu e muitas pessoas procuraram as praias na orla da Grande Ilha. O prejuízo para muitos proprietários de veículos foi mais uma vez inevitável.

Foto Whatsapp

MEDIDA APÓS O ACONTECIDO

A Prefeitura de São José de Ribamar, somente agora, deve provocar um encontro entre o Legislativo, Judiciário, Governo do Estado e sociedade civil para discutir a proibição do acesso à faixa de areia no município, pelo menos há essa expectativa, de um pedido de reunião, após o tumulto que ocorreu no último fim de semana nas praias do Meio e Araçagy. 

Com a alta da maré, veículos voltaram a ser atingidos. O Corpo de Bombeiros do Maranhão já havia alertado sobre os riscos. 

Em nota, o executivo ribamarense, limitou-se a informar que, vai continuar as ações de prevenção, lamentou o ocorrido e reforçou o alerta quanto à importância da consulta à tábua de maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário