sexta-feira, 15 de abril de 2022

Boa parte dos 18 deputados federais criticados por Duarte Jr. são 'aliados' do próprio deputado


Como já amplamente divulgado, o deputado estadual Duarte Júnior, em mais uma atitude individualista e em se preocupar apenas em si próprio, se manter no poder e rejeitar o grupo político que ele diz fazer parte, criticou os 18 deputados federais maranhenses. Reveja aqui no blog:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/04/duarte-jr-critica-bancada-maranhense-e.html?m=1

Abaixo a lista dos 18 deputados federais criticados por Duarte Jr

Aluisio Mendes 

André Fufuca 

Bira Do Pindaré 

Cleber Verde

Edilázio Júnior 

Gil Cutrim 

Hildo Rocha 

Josimar de Maranhãozinho

Josivaldo JP 

Junior Lourenço 

Juscelino Filho 

Márcio Jerry 

Marreca Filho 

Pastor Gildenemyr

Pedro Lucas Fernandes 

Rubens Pereira Júnior

João Marcelo 

Zé Carlos

Detalhe importante de ser esclarecido, dos 18 parlamentares maranhenses criticados pelo deputado estadual, pelo menos 6 federais são aliados do mesmo grupo político liderado pelo ex-governador Flávio Dino e que se mantém na base de apoio ao projeto de reeleição do governador Carlos Brandão. São eles: Márcio Jerry (PCdoB), Rubens Jr. (PCdoB), André Fufuca (PP), Zé Carlos (PT), Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e Bira do Pindaré (PSB); este último colega de partido de Duarte Jr.




Outros deputados não estão na base de apoio ao governo Brandão, mas tem um excelente relacionamento com o próprio governador e também com o ex-governador Flávio Dino, são os casos dos dois deputados do Republicanos, Gil Cutrim e Cleber Verde.

Outra situação emblemática é a do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, Duarte Jr. não poupou nem um dos seus principais aliados e financiadores da campanha a prefeito de São Luís na eleição de 2020, justamente o próprio Josimar de Maranhãozinho. A sobrinha de Josimar era candidata a vice na chapa de Duarte.

Após ser duramente criticado e ter sua tese rebatida por deputados da bancada federal maranhense, Duarte Jr. se desculpou e disse que estava errado. VAI ENTENDER!




Nenhum comentário:

Postar um comentário