Descartada no final da manhã desta quinta-feira (02), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís a suspeita de caso apresentando a Varíola dos Macacos. Em nota, conforme avaliação e diagnóstico do Ministério da Saúde, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), foi descartada a presença de Monkeypox (Varíola dos Macacos), até o momento.
O resultado ocorreu após investigação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária referente três casos suspeitos em crianças como apontou o próprio Cievs. Reveja aqui no blog:
http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/06/prefeitura-investiga-casos-de-variola.html
O uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos são formas de evitar o contágio pela varíola dos macacos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou a adoção dessas medidas, frisando que elas também servem para proteger contra a Covid-19.
Recentemente, casos de infecção do vírus têm sido relatados em Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Até pouco tempo, todos os casos fora da África eram casos importados de viajantes recentes à República Democrática do Congo ou à Nigéria. Os casos reportados em maio de 2022 são os primeiros casos autóctones, cuja via de transmissão ainda não se tem estabelecida ao certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário