Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo na modalidade popularmente conhecida como “Chegadinha Bancária”. As prisões foram coordenadas e executadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em São Luís.
De acordo como delegado titular da DRF, Luciano Bastos o crime ocorre no momento em que as vítimas, geralmente empresários vão as instituições financeiras realizar depósitos de grandes quantias em dinheiro provenientes do faturamento das empresas.
Ainda segundo com o delegado, a dupla presa teria cometido o crime no dia 29 de novembro de 2021, na ocasião em que a vítima iria realizar o depósito de aproximadamente 300 mil reais oriundo do faturamento da sua empresa de postos de combustíveis. Neste momento, 04 indivíduos subtraíram, mediante emprego de arma de fogo, duas mochilas com o numerário e em seguida fugiram do local. No decorrer das investigações foi possível identificar todos os integrantes da associação.
As investigações continuam no sentido de localizar e prender o restante da associação criminosa. A dupla deve ser encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário