Presos da Unidade Prisional de Bacabal, localizada no povoado Piratininga, fizeram um princípio de rebelião na tarde do último domingo (19).
Sete detentos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento, dois deles estavam feridos.
Policiais militares do 15º BPM foram ao local para realizar a negociação e pôr fim ao conflito. Também foi solicitado o reforço policial dos municípios de Barra do Corda, Caxias e São Luís.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou a entrar nas dependências da unidade prisional e uma equipe do Centro Tático Aéreo foi acionada para evitar uma fuga em massa de detentos.
NOTA SEAP
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que, no último domingo (19), após a finalização da visita social, houve um princípio de tumulto entre os internos da UPR de Bacabal, que ocasionou a agressão entre dois deles. A situação foi, imediatamente, contida pela equipe de segurança da Unidade e demais forças operacionais.
Nesse sentido, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o SAMU, também foram acionados para dar suporte à ação.
Para cumprimento de procedimento padrão, vítimas e agressores foram encaminhados à Delegacia.
Além disso, a carceragem do estabelecimento penal passou por vistoria completa e em seguida, os internos foram redirecionados às suas respectivas celas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário